Facebook passa a suportar GIFs animados em seu messenger

Facebook passa a suportar GIFs animados em seu messenger

Não são poucos os pedidos para que o Facebook passe a suportar os famosos GIFs animados, tão comuns em Tumblr´s pelo mundo afora. E, muito provavelmente, por questões técnicas, a empresa vem resistindo um pouco a liberar esse tipo de arquivo em sua rede social. Mas, Mark Zuckerberg e sua turma estão começando a ceder. Isso porque o Facebook já suporta esse formato na função de messenger.

E para fazer a funcionalidade funcionar é fácil. Quando você quiser enviar um GIF animado para alguém, clique com o mouse em cima da imagem com o botão direito; a seguir clique na opção Copiar URL de Imagem.

GIF animado no Facebook Messenger

Logo depois, clique com botão direito na caixa de mensagens do messenger do Facebook e use a opção Colar.

GIF animado no Facebook Messenger

A URL da imagem vai aparecer e você espera por uns três segundos até ela carregar. E pronto! Aperte Enter e seu amigo vai receber o GIF animado no chat instantâneo da rede social.

GIF animado para facebook messenger

No entanto, como dissemos no primeiro parágrafo, o processo de uso de GIFs na rede social ainda tem suas limitações. Ele é válido somente no Facebook Messenger. Logo, nas áreas de publicação de posts e também nos comentários não é possível usá-los. Além disso, apenas a versão para PCs da plataforma suporta a novidade. O Facebook Messenger para Android, iOS (iPhone e iPad) e Windows Phone também ainda não são compatíveis com o formato.

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

  • Link Copiado!
Carregando comentários